General conditions
TERMOS E CONDIÇÕES DE ALOJAMENTO METROPOLITAN LIVING
Neste documento estão descritos os termos e condições que se aplicam à sua reserva. Todos os hóspedes devem estar informados que ao fazerem uma reserva com a Metropolitan Living, estão a comprometer-se com o que está indicado nestes Termos e Condições. Leia com atenção e verifique se existem atualizações em todas as reservas.
CONDIÇÕES ESPECÍFICAS
Além destes termos e condições gerais, existem políticas específicas relacionadas com alguns apartamentos. Estes estão listados na página de perfil de cada apartamento.
RESERVA
Depois de confirmar a reserva de um apartamento, o hóspede irá receber um email e/ou um SMS da Metropolitan Living com a confirmação da reserva e com informações importantes sobre o apartamento ou estúdio.
Na reserva ser-lhe-á solicitado a hora de chegada e o número total de pessoas hospedadas no apartamento para que seja disponibilizada a quantidade certa de roupa de cama e toalhas de banho.
Pode solicitar um serviço de Transfer, no momento da reserva.
A Metropolitan Living não poderá assumir nenhuma responsabilidade se o Hóspede não preencher corretamente as informações da reserva. Todas as informações fornecidas à Metropolitan no momento da reserva (data de check-in e check-out, número de pessoas, entre outros) são guardadas na nossa base de dados.
Qualquer tentativa de alterar e/ou violar as informações originais invalidará o formulário reserva e estará sujeita ao cancelamento da reserva.
CHEGADA E CHECK-IN
Salvo acordo em contrário, o check-in será efetuado a partir das 15:00 horas.
O hóspede receberá um código das chaves para poder entrar no apartamento, no dia anterior ao check in.
Os apartamentos estão situados em Lisboa, nas Janelas Verdes, Campolide, Laranjeiras e Glória.
Todos os contatos serão fornecidos após a confirmação da reserva.
PAGAMENTOS
Os pagamento devem ser efetuado no momento da reserva, através de cartão de débito/crédito. Serviços adicionais podem ser contratados, sendo o pagamento efetuado no momento da reserva do mesmo.
CONTACTOS TELEFÓNICOS
Todos os contactos telefónicos e de e-mail serão enviados após a confirmação da reserva. A Metropolitan Living está disponível por telefone das 9:00 às 18:00.
O hóspede pode também contratar, serviços de transporte "Metropolitan Living" ou outros serviços disponíveis para o apartamento escolhido.
Os hóspedes que necessitem deixar a sua bagagem num dos edifícios da Metropolitan Living e recolhê-la mais tarde (antes das 18:00h), podem efetuá-lo mediante um contacto prévio com um dos colaboradores da Metropolitan Living. O hóspede deve pagar o cacifo em dinheiro (Euro) ao recolher a bagagem.
SERVIÇO DE TRANSFER (apenas na área metropolitana de Lisboa)
A METROPOLITAN LIVING oferece um serviço de transfer privado. O serviço funciona 24 horas por dia e leva os hóspedes de um local de recolha (por exemplo, Aeroporto de Lisboa, Metro ou estações de comboio) para o respetivo apartamento.
A contratação do serviço de Transfer pode ser feita no momento da reserva ou via e-mail para comercial@metliving.pt até 48 horas antes da hora do check-in. Os preços variam de acordo com o número de hóspedes, local de recolha e morada do apartamento.
TAXAS TURÍSTICAS
Lisboa - A taxa turística em Lisboa é de 2 Euro por pessoa, por noite (limitado às primeiras sete noites). Este imposto é cobrado aos hóspedes com 13 anos ou mais. Está sujeito a um montante máximo de 14 euros por hóspede.
CHAVES DO APARTAMENTO
Um dia antes do check-in a Metropolitan Living fornece-lhe um código para as chaves do apartamento.
Serão cobradas taxas adicionais para:
Visita de emergência (entre 9:00h e 23:00h) - 0 euros
Visita de emergência (entre 23h00 e 9h00) - 15 euros
A taxa do prestador do serviço é baseada na complexidade, materiais, tempo gasto e outras variáveis. Informamos que pode levar até 2 horas para que o nosso pessoal chegue para avaliar a situação e tomar medidas.
ELETRODOMÉSTICOS E COMODIDADES DO APARTAMENTO
Todos os eletrodomésticos e comodidades do apartamento estão descritos na página do mesmo. A Metropolitan Living não pode fornecer nenhum item que não esteja listado (por exemplo, aquecedores, televisão).
MANUTENÇÃO E PEDIDOS ESPECIAIS
Todo e qualquer problema que ocorra dentro do apartamento (por exemplo, problemas elétricos, mau funcionamento de equipamentos, fugas de água), deve ser imediatamente comunicado à equipa da Metropolitan Living. Dependendo do problema, a resolução pode levar até 72 horas, ou mais, se depender de serviços de terceiros.
Embora respeitando a privacidade dos hóspedes, a Metropolitan Living reserva-se o direito de aceder à propriedade em qualquer altura, se necessário, para inspeções, reparações e emergências.
Camas extras e berços para bebés podem ser solicitados, com antecedência, mas estão limitados à disponibilidade no momento.
REGRAS
Eletrodomésticos e/ou equipamentos
Se um aparelho não funcionar, ou se os hóspedes não tiverem a certeza sobre como usar qualquer equipamento na casa, devem contactar a equipa Metropolitan Living.
LIMPEZA
O apartamento será limpo antes da chegada dos hóspedes. O serviço básico da Metropolitan Living inclui um conjunto de toalhas, roupa de cama e alguns artigos de higiene para cada reserva. Serviços e produtos de limpeza adicionais, incluindo mudança de lençóis e toalhas, estão disponíveis mediante pagamento de uma taxa adicional.
Os hóspedes não têm que limpar o apartamento no check-out mas devem, no entanto, mantê-lo o mais organizado possível aquando o check-out para que a Metropolitan Living possa receber o próximo hóspede.
Por favor, não deixe o lixo fora da porta do apartamento ou fora da porta do prédio. Use os caixotes do lixo na rua destinados a esse fim.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Não é permitido nenhum animal de estimação (de qualquer raça, tamanho ou idade) nos apartamentos Metropolitan Living. A Metropolitan Living reserva-se ao direito de exigir que os hóspedes saiam do apartamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas se algum animal for encontrado dentro do mesmo.
FUMADORES
É expressamente proibido fumar em todos os apartamentos Metropolitan Living. Apenas nas zonas exteriores como varandas, pátios, terraços e áreas de jardim é permitido fumar.
MÓVEIS
Não faça nenhuma alteração ou adição ao alojamento ou ao seu conteúdo.
ITEMS NO APARTAMENTO
Todos os itens encontrados no apartamento pertencem ao proprietário e não devem ser movidos ou removidos do imóvel durante a estadia. Lei do ruído Entre as 22h00 e as 9h00, por favor, mantenha todo o ruído no mínimo. Por favor, não perturbe os vizinhos ao abrir ou fechar a porta do apartamento ou a porta do edifício. Não aceitamos reservas para atividades ilegais ou imorais.
O hóspede cujo nome está no email de confirmação da reserva será responsável pelo comportamento de todo o grupo e concorda em evitar toda e qualquer atividade ilegal. Não deve invadir a privacidade do proprietário ou publicar algo que possa permitir a terceiros identificar o endereço do imóvel ou a identidade do proprietário (mesmo que tal informação já seja do domínio público).
Os hóspedes são os principais responsáveis pela sua própria segurança durante a sua estadia com a Metropolitan Living.
Se um hóspede tomar conhecimento de algo durante a estadia que acredite ser um risco para a saúde e segurança deverá informar imediatamente a Metropolitan Living. Ao sair do apartamento, os hóspedes devem certificar-se de que deixam os aparelhos de gás desligados, as janelas fechadas, o ar condicionado, o aquecimento central e as luzes desligadas.
CHECK-OUT
O check-out é até às 11:00 da manhã e todos os hóspedes devem sair do apartamento até à hora prevista. Os hóspedes devem informar o horário de check-out desejado para que um funcionário Metropolitan Living possa estar presente para o check-out.
Aos hóspedes que não saírem até às 11:00 da manhã será cobrada uma taxa adicional de alojamento correspondente a uma diária.
Se o hóspede se recusar a sair, a Metropolitan Living reserva-se o direito de entrar no alojamento, retirar os seus pertences e tomar outras medidas que possam ser necessárias. (O hóspede cobrará os custos de qualquer ação deste tipo).
ITEMS DEIXADOS NO APARTAMENTO
A Metropolitan Living não é responsável por qualquer item deixado dentro do apartamento após a saída do hóspede. Quaisquer pertences encontrados no apartamento podem ser devolvidos a pedido. O hóspede é totalmente responsável por todas as despesas relacionadas com o processo de devolução dos seus pertences.
NÚMERO DE HÓSPEDES
Os hóspedes devem indicar o número exato de pessoas na reserva. O número de hóspedes especificado na reserva não pode ser superior ao número de hóspedes no alojamento. Se o número de hóspedes exceder o limite, a Metropolitan Living reserva-se ao direito de exigir que os hóspedes saiam do apartamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas.
DANOS NO APARTAMENTO
Os hóspedes concordam em pagar o custo de qualquer dano no alojamento ou conteúdo. O hóspede autoriza a Metropolitan Living a cobrar tais taxas no cartão de crédito ou débito fornecido durante a reserva.
RESPONSABILIDADES
O serviço da Metropolitan Living é legalmente limitado aos apartamentos e à relação com os hóspedes durante a estadia. A Metropolitan Living não será responsável por quaisquer ocorrências fora dos limites do apartamento, tais como (mas não limitado a): limpeza e manutenção do edifício, ruídos exteriores, construção, vizinhos ou qualquer outro assunto não diretamente relacionado com o apartamento em si. As fotos e descrições dos apartamentos são produzidas pela Metropolitan Living e foram revistas pelos proprietários. Pequenas mudanças no apartamento podem ocorrer em relação às fotos do site, sem comprometer o seu estado geral ou comodidades.
A Metropolitan Living não compensará os hóspedes, nem reembolsará taxas, nem transferirá os hóspedes para outros apartamentos com base na aparência do apartamento ou arredores. É da responsabilidade dos hóspedes assegurar, antes da reserva, que a área ou bairro que escolhem para ficar é do seu agrado.
A Metropolitan Living não se responsabiliza por quaisquer danos causados, direta ou indiretamente, que possam ocorrer durante a estadia dos hóspedes no apartamento, tais como (mas não se limitando a): danos pessoais, roubo ou comportamento criminoso, perdas devido a incêndio ou má conduta, etc. O mesmo se aplica em relação a quaisquer deficiências no fornecimento de gás, eletricidade, água, telefone ou internet.
A Metropolitan Living não é responsável por potenciais atrasos, acidentes, perdas ou alterações de horários ou tarifas que estejam relacionadas com os serviços dos nossos fornecedores. A Metropolitan Living não se responsabiliza por erros e/ou omissões, declarações falsas de terceiros, disputas entre um hóspede e um terceiro, ou pelo conteúdo de links externos que não aquele em que a reserva foi feita.
No caso de os hóspedes não cumprirem com estes termos e condições, ou em caso de mau comportamento por parte dos hóspedes, a Metropolitan Living reserva-se o direito de exigir aos mesmos que saiam do apartamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas.
SITUAÇÕES INVULGARES E LEGISLAÇÃO
Este acordo é entre o hóspede e a Metropolitan Living, que está devidamente autorizada a disponibilizar o aluguer do alojamento. Este acordo é uma licença para a acomodação durante o período acordado.
O hóspede não é inquilino do alojamento e não detém a posse exclusiva do mesmo. No caso raro de um apartamento reservado ficar indisponível, devido a danos causados por uma fuga de água, por exemplo, ou por qualquer circunstância fora do nosso controlo, a Metropolitan Living não será responsável pelos inconvenientes causados, no entanto, tomaremos todas as medidas necessárias para mudar o hóspede para um apartamento com características semelhantes.
Se o hóspede não aceitar a mudança, o valor total (excluindo custos relacionados com os dias em que o apartamento foi usado pelo hóspede, se aplicável) será reembolsado, mas nem o proprietário, nem a Metropolitan Living serão responsáveis perante o hóspede por qualquer valor adicional em relação ao cancelamento da reserva. A Metropolitan Living não será responsável pelo possível roubo de objetos deixados no apartamento.
DANOS À PROPRIEDADE
Os hóspedes devem notificar a Metropolitan Living de qualquer dano ao alojamento, conteúdo, equipamentos ou acessórios que ocorra durante a estadia, mesmo se o hóspede considerar que o dano é desgaste regular e não seja culpa sua. Se o hóspede não notificar a Metropolitan Living de tais danos será responsabilizado pelos mesmos.
Quaisquer deduções por danos materiais serão cobradas no cartão de crédito ou débito que o hóspede tenha fornecido. O hóspede autoriza a Metropolitan Living a cobrar tais taxas no cartão de crédito ou débito fornecido durante a reserva. O hóspede reconhece que o alojamento é uma casa e concorda em não aceder a qualquer armário ou gaveta que tenha sido selada e também concorda em pagar uma taxa fixa conforme estabelecido nas regras da casa para qualquer violação de tal selo.
SOBRE OS TERMOS E CONDIÇÕES
A Metropolitan Living reserva-se ao direito de atualizar os seus termos e condições a qualquer momento, conforme necessário. É da responsabilidade das partes que utilizam o serviço Metropolitan Living rever estes termos e condições no caso de uma alteração antes de fazer uma reserva.
Ao concordar em utilizar o serviço Metropolitan Living entende-se que o hóspede aceita quaisquer alterações e que todas as partes cumprirão com essas alterações. Estes termos e condições não afetam os direitos dos hóspedes.
LEI APLICÁVEL
Estas condições estão sujeitas à lei portuguesa. Os Tribunais Portugueses têm jurisdição exclusiva em caso de ação judicial relativa a qualquer reserva de alojamento com a Metropolitan Living.